segunda-feira, 10 de junho de 2013

And when the stupid mouth starts... It never stops.

Postado por Unknown às 18:07
         Antes de começar meu belíssimo textinho, para quem não entendeu o nome da coluna, eu explico beeem brevemente. Todo bom entendedor de música conhece meu querido John Mayer, certo? Então, o nome da coluna saiu de uma de suas músicas. Eu olhei minhas músicas e me passaram vários nomes, inspirados em Avril Lavigne, The Beatles, Ed Sheeran... E eis que eu reparo no John! Quase coloquei ‘heartbreak warfare’, mas era drama de mais... Mas lá ela estava, My Stupid Mouth, a letra é linda (como toda e qualquer música do John) e o título faz sentido, e então eu pensei ‘Por que não?’, é perfeito. Uma boca estúpida. Todos temos um momento de boca estúpida... E é exatamente sobre isso que fala o textinho de hoje, da nossa boca estúpida.
         Aquele momento que sua melhor amiga diz ‘amiga, olha quem tá vindo!’, e quando você olha lá está o seu amor. Seja ele um príncipe encantado, ou um garoto rosto angelical, olhar misterioso e aquele ‘quê’ de badboy. Péssimas combinações, você arregala os olhos e fica instantaneamente vermelha, fala coisas sem sentido, esconde o rosto nas mãos, quase vira feto, ou um avestruz – quando a gente deseja poder cavar um buraco no chão e enfiar o rosto – e então, ao invés de seguir o roteiro, e simplesmente passar direto, o querido para e conversa com vocês. Sua amiga te olha maliciosamente e você está mais vermelha que um tomate, com as bochechas mais quentes que o brigadeiro recém-saído da panela que você e sua amiga dividem vez ou outra.
         Você só consegue soltar risadinhas e se concentrar em não olhar demais para ele, ou para seus lindos olhos, lábios atraentes, mãos enormes, e por aí vai... Até que uma hora você se distrai e ‘BUM!’  a stupid mouth entra em ação, soltando um bendito ‘nossa, que voz’ ou algo mais constrangedor. É aí que ser um avestruz é definitivamente uma boa ideia.
         Ou então, vamos melhorar: você está descrevendo o quão incrivelmente esquisito está o cabelo daquela guria estilo sou-barraqueira-e-não-gosto-de-você-mas-vamos-fingir-que-sim e ela aparece ao seu lado, com uma cara de estupidamente indignada, como se vocês fossem melhores amigas e você tivesse traído a confiança dela, coisa que você nunca teve.
         A boca estúpida sempre aparece na hora errada, perto do garoto hiper gato, perto da garota hiper chata, durante o silêncio na aula daquele professor que te faz ter vontade de pular de um precipício, e outros. Mas, existe uma forma de controlá-la: fones de ouvido. Os fones te desligam do mundo, com aquela musica tranquila – ou não – te levando para outro planeta. Eu já tentei, e até que dá certo, principalmente quando o caso é a vergonha. Dependendo da música, ela vai te dar força. Sorria confiante, não olhe olhos, boca, e tente não reparar na garota chata,  e preste atenção na aula do professor chato (eles amam falar coisas na aula, que não colocará no caderno e são inexistentes no livro, e colocar na sua bela provinha). Tentem, e me contem se deu para controlar as stupid mouth’s, ok?

         E semana que vem, cultura! Vocês poderão escolher entre The Beatles, Capital Inicial, Legião Hurbana, Los Hermanos e para não deixar de ter uma contribuição feminina(em peso) The Runaways. Uma setlist plus um pouquinho da história da banda escolhida. Me mandem por twitter ou tumblr. Quem quiser mandar pelo e-mail do blog.


0 comentários:

Postar um comentário

 

JUST ANOTHER NOTEPAD Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos