sábado, 18 de maio de 2013

O Novo começo

Postado por Unknown às 17:51

"E de repente, nós crescemos e já não sentimos mas aquela vontade de voltar ás aulas, de rever os amigos, e de usar o material escolar novo,  e começa a preferir  mil vezes ficar em casa em férias permanente. Mas, nós sabemos que não é bem assim que as coisas funcionam, teremos sim de ir pra escola, rever os amigos, fazer amizades novas e se matar de estudar, até porque queremos ser alguém nessa vida.

E muitas vezes não vemos a hora de chegarmos no terceiro ano do ensino médio, para acabar com tudo isso logo, para nos livrarmos da escola logo de uma vez. Alguns de nós sempre pensa “a último ano de escola, quero mais é bagunçar”, mas é ai que você se engana, junto com o último ano de escola vem todas aquelas responsabilidades  vestibular, o primeiro emprego, as contas para pagar, e mais futuramente o primeiro carro. E junto com todas essas responsabilidades, vem o medo. Sim, o medo de virar gente grande, o medo de assumir com os seus erros, o medo de como será sua vida daqui pra frente.

E é esse mesmo medo, que te faz querer voltar no passado, e fazer tudo diferente, que faz com que você não queira virar adulto. E com tanta responsabilidades, ficamos assustados, é como se nossa vida passasse em nossa mente como um filme, desde do dia em que falamos a primeira palavra, ou quando demos nosso primeiro passo. E depois vem um filme de como pode ser sua vida, sem seus professores, sem seus amigos no dia-a-dia, sem as aulas de filosofia e sociologia, com aquele professor que será único, e de repente tudo isso é substituído, por trabalho, contas, e faculdade.

E quando chegamos no terceiro ano, é como se nossa vida começasse novamente, mas dessa vez com responsabilidade de adultos."
  Esse é um texto do nosso blog parceiro! Girly Things , curtiu?

0 comentários:

Postar um comentário

 

JUST ANOTHER NOTEPAD Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos